cart close down eye facebook filter heart info-bars info-card info-package instagram mail menu next previous search send telephone twitter user whatsapp youtube

Informações Gerais:
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança com nossos clientes, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 


Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • à descrição e ficha técnica do produto;
  • à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
  • se tiver alguma outra dúvida, entre em contato conosco antes de efetuar a compra. Estamos à disposição, sempre.

 


No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Simple4u, caso constate alguma das situações abaixo

  •     produto avariado no transporte;
  •     embalagem violada;    
  •     acessórios ou itens faltantes
  •     produto em desacordo com o pedido;
  •     falta do documento fiscal / discrepância entre a descrição do pedido comercial, documento fiscal e o produto recebido.

 

Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Simple4u em até 72 horas. Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Simple4u em até 48 horas.

 

 

Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

 

 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Simple4u em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Simple4u, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que o acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, Simple4u não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, a Simple4u tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios (agência própria). Esse processo é gratuito.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.



Produto com Defeito
O prazo de garantia varia de acordo com a marca, modelo e fabricante. É informada na área de “Descrição do Produto”. Onde o procedimento de assistência seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

A garantia é fornecida pelo fabricante ou distribuidor oficial do produto e cobre somente os defeitos de funcionamento dos componentes do equipamento descrito nas condições normais de uso – de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham os mesmos, e que são fornecidos pelos fabricantes.

Esta garantia ficará automaticamente cancelada se os equipamentos vierem a sofrer reparos por pessoas não autorizadas, receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização dos equipamentos por parte do usuário.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Simple4u ou ao fornecedor, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do documento fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita o acionamento da garantia. O envio do produto defeituoso será realizada pelo cliente ao endereço informado pela nossa central de atendimento onde os custos de envio para manutenção é de responsabilidade do cliente e os custo de retorno do produto devidamente reparado, será da Simple4u ou fabricante, dependendo do caso.



Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
EM NENHUMA HIPÓTESE OS VALORES REFERENTES AOS TRIBUTOS OU TAXAS INCIDENTES SOBRE A COMPRA E VENDA, ENTREGA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS, SERÃO OBJETO DE RESSARCIMENTO AO CLIENTE. EVENTUAIS DEMANDAS COM TAL OBJETO DEVERÃO SER DIRECIONADAS AOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS ARRECADADORES.



No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
Em compras pagas através de cartão de crédito, nós notificaremos a administradora do cartão para que a compra seja estornada imediatamente. Onde estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.



No caso de pagamento através de transferência bancária ou boleto:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

 

 


                         
    
    
          

 
Tem alguma dúvida?
Nossa Central de Atendimento está pronta para respondê-la